Zlatan

Bem-vindo ao nosso fã site com informações completas sobre o jogador relacionado ao notável jogador de futebol e lenda do futebol moderno – Zlatan Ibrahimovic! Aqui você encontrará todas as informações mais recentes, notícias interessantes e momentos emocionantes da carreira deste jogador inteligente.

Zlatan Ibrahimovic, a lenda sueca, é sem dúvida um dos melhores atacantes da sua geração. Esse cara tem tudo – velocidade da luz, visão de campo fenomenal e tiro de canhão.

Ibrahimovic de camisa

Início antecipado

Zlatan Ibrahimovic veio a este mundo em 3 de outubro de 1981 em Malmo. Não foi fácil de lidar, mas conseguiu canalizar a sua energia na direção certa – desde muito jovem desenvolveu um grande interesse pelo futebol. Ele deu os primeiros passos no futebol com o FBK Balkan antes de ser aceito na prestigiada academia de Malmö em 1995.

Ibrahimovic quando criança

Carreira no clube

“Malmö” (1999-2001)

Tendo feito a sua estreia profissional, “Ibra” demonstrou imediatamente as suas qualidades de liderança. Vale destacar que em 2000, esse jovem teve papel decisivo para ajudar o time Azul a retornar triunfalmente à elite do país. Ele jogou 40 partidas pelo Malmö e marcou 16 gols.

Ajax (2001-04)

O herói do futebol quase se mudou para o Arsenal de Londres, mas durante as negociações decidiu fazer o teste. O truque foi usado pelo Ajax, de Amsterdã, que em abril de 2001 garantiu a contratação deste atacante central por uma boa quantia de 7,8 milhões de euros.

Ibrahimovic teve que enfrentar algumas dificuldades para se adaptar às exigências da equipa do Ajax, mas aos poucos foi derrotando os seus concorrentes e provou que tem todo o direito de ser a estrela brilhante da equipa.

Juve (2004-06)

Em agosto de 2004, Zlatan tornou-se parte da família Old Lady, fazendo barulho com uma transferência de 16 milhões de euros. Ele formou uma parceria poderosa com David Trezeguet e desempenhou um papel decisivo na conquista de títulos consecutivos da Série A. Infelizmente, após um escândalo de corrupção, ele se despediu de Torino e atendeu ao chamado do Inter.

Ibra na Juventus

Inter de Milão (2006-09)

No verão de 2006, Ibrahimovic vestiu as cores dos Nerazzurri. Integrou-se perfeitamente na equipa do Milan, estabelecendo excelentes relações com Roberto Mancini e José Mourinho. Como resultado, tornou-se uma estrela europeia, atraindo a atenção dos gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid.

Barcelona (2009-10)

Em julho de 2009, transferiu-se para o Blaugrana por incríveis 69,5 milhões de euros. Ele mostrou suas habilidades impressionantes, mas infelizmente algumas diferenças com o único Pep Guardiola o levaram a se despedir dos terrenos sagrados do Camp Nou.

Milão (2010–12)

Em agosto de 2010, Ibra fez um desvio e deu por si às portas do Milan, primeiro por empréstimo e depois em definitivo, assinando um contrato de 24 milhões de euros. Ele se encaixou perfeitamente no time rossonero, dando um grande impulso à vitória na Série A. Mas, infelizmente, San Siro não conseguiu conter seu poder de estrela. Numa tentativa de equilibrar as contas, Adriano Galliani vendeu o seu protegido ao Paris Saint-Germain, ganhando fantásticos 21 milhões de euros.

Paris Saint-Germain (2012–16)

Depois de agraciar o relvado do Parc des Princes, o centroavante continuou a impressionar com a sua insondável experiência de jogo. Ele gravou seu nome no folclore parisiense, fazendo os defensores tremerem com 156 golpes e 60 assistências em 180 batalhas épicas.

Manchester United (2016–18)

Ele foi dispensado da arena em julho de 2016, quando se tornou um agente livre e se reuniu com o único José Mourinho no Manchester United. Apesar de surpreender os pessimistas de sua idade, ele impressionou as massas ao levar os Red Devils à Liga dos Campeões com 29 gols e 10 assistências.

LA Galaxy (2018–19)

Em março de 2018, o sueco embarcou em uma nova aventura ao assinar com o time americano conhecido como Los Angeles Galaxy. Apesar dos céticos questionarem suas habilidades, ele experimentou um renascimento do futebol como nenhum outro. Os números não mentem: ele disputou 58 partidas, marcou impressionantes 53 gols e deu 15 assistências soberbas aos companheiros.

Milão (2020-presente)

Em janeiro de 2020, o maestro retornou triunfalmente ao Milan, acendendo uma fogueira dentro da equipe. Graças ao carisma obstinado de Ibrahimovic, a equipa uniu-se como séria candidata à glória europeia. Ele vestiu a camisa rossonera em 10 partidas em maio de 2020, deixando os torcedores maravilhados com 4 gols magníficos e 1 assistência impressionante.

Ibra em Milão

Uma jornada gloriosa na seleção sueca

Enquanto continuava sua carreira no clube, Ibrahimovic também vestiu a camisa da Suécia. Teve a oportunidade de representar a Croácia ou a Bósnia e Herzegovina, mas decidiu permanecer no seu país natal. Este último estreou-se pela seleção nacional em 2001, quando tinha apenas 19 anos. Um ano depois, o jovem atacante foi incumbido de uma vaga na seleção da Copa do Mundo de 2002. Dois anos depois, na Euro 2004, ele marcou um audacioso gol de calcanhar contra adversários italianos e levou os suecos às quartas-de-final.

Durante a Euro 2008, Zlatan jogou com uma lesão no joelho e precisava constantemente de analgésicos, mas isso não o impediu de marcar dois gols impressionantes contra Grécia e Espanha. E ele continuou com suas atuações estelares na Euro 2012 e 2014. Essas atuações impressionantes não passaram despercebidas, meu amigo. Na verdade, durante as eliminatórias para o Campeonato Europeu de 2016, Zlatan foi escolhido capitão da seleção nacional. Ao mesmo tempo, o atacante anunciou sua aposentadoria da seleção nacional.

Cinco anos depois, Zlatan voltou à seleção nacional com excelente desempenho, jogando contra a Polônia nos playoffs da Copa do Mundo. E em março de 2023, ele voltou a campo, esse time contra a Bélgica, nas eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2024. Fale sobre uma lenda do futebol que simplesmente não resiste ao encanto do cenário internacional!

Ibra na Suécia

Os melhores momentos do futebol

Zlatan Ibrahimovic agora

O contrato com o Milan deveria durar até 2023, e os torcedores estavam curiosos para saber sobre a futura carreira do jogador. Infelizmente, devido a lesões desagradáveis, Zlatan não conseguiu entrar na equipe da Liga dos Campeões e conseguiu jogar apenas 5 partidas durante a temporada. Aliás, você sabia que em toda a sua carreira profissional o jogador de futebol nunca conseguiu arrebatar aquele troféu da Liga dos Campeões? Isso deve ter sido uma grande decepção para seus fãs.

E então, do nada, Zlatan dá a conhecer e anuncia sua aposentadoria. Não foi uma decisão fácil, até porque devido à sua reabilitação em curso não conseguiu sequer fazer a sua aparição de despedida em campo.

Em dezembro, o atleta voltou ao Milan, mas desta vez como conselheiro sênior da direção do clube e sócio-gerente da carteira de investimentos da empresa que controla o time. Zlatan ficou encantado por estar de volta e prometeu dar uma contribuição significativa ao futebol em sua nova função.

Compartilhe com amigos
Zlatan Ibrahimovic